quinta-feira, 1 de maio de 2008

Um dia...

Trouxe-te até mim, serenamente,
assim como o rio desemboca no mar.
Depois de tantos anos de solidão e espera,
chegava a hora da quebra do meu encanto.
Pela boca das sereias soprei as minhas palavras,
indique-te o caminho.
Tu chegaste e devolveste-me a forma mais frágil.
Esqueceste a tua antiga Penélope
e entregaste – te à minha ilha,
como se nunca tivesses tido outra vida.
Os outros dizem que te enfeiticei,
mas ambos sabemos que me despojei de todos os meus truques.
Tu despiste as tuas armaduras,
eu pus de lado as minhas poções.
Com o tempo, todos esqueceram
o herói Ulisses e a feiticeira Circe...

2 comentários:

Maria Ostra disse...

Está bem visto que esse Ulisses também tinha as suas manhas, cof cof, encantos!
:D

luminary disse...

Esse Ulisses é gay. 'nough said!