domingo, 18 de maio de 2008

DOMINGOS ESCOLHIDOS

CENAII
O honrado chefe e os seus filhos
O primeiro filho: Ó pai, já não tenho botas...
O segundo: ó pai, vêem-se através das minhas calças rotas toda a espécie de panoramas pitorescos...
O terceiro: Ó pai, compra-me um monóculo...
O quarto: Ó pai, leva-me ao animatógrafo...
O quinto (que é uma filha): Papá, gostava de aprender piano, bordados, pirogravura e fox-trot...
O sexto (que já faz a barba): Papá, precisava de tomar alguma coisa para as escrófulas...
Os seis: Pai, Já que nos puseste neste mundo de enganos, satisfaz todos os caprichos das nossas imaginações adolescentes...
O honrado chefe: E mal sabem eles que não tenho com que os sustentar amanhã. (Quer levantar-se, mas as forças faltam-lhe) Meus filhos! Meus queridos...
Os seis: Que tem papá?
O honrado chefe (levando a mão ao coração): É o fim. Ides ficar muitíssimo orfãos.Dizei à vossa mãe estremosa, que morro de desgosto por não ter que lhes dar de comer. (Cambaleia e cai redondamente morto)

2 comentários:

linfoma_a-escrota disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
luminary disse...

É muito triste ser pai de família e ter muito filhos e encontrar algo melhor do que o caminho certo para a forca...