quarta-feira, 26 de março de 2008

"O ano do Pénis"

"São a arte e a pornografia, não a política, que nos mostram a autêntica verdade do sexo."
"Liberdade significa rejeitar a dependência."
"A vida é um banquete e os otários morrem à fome."
"A grande arte irradia uma aura misteriosa além do bem e do mal. Expomo-nos literalmente a ela, e só conhecemos os seus efeitos mais profundos anos ou décadas depois."
"Para mim, o pénis erecto é o símbolo definitivo do desejo sexual humano, pois apenas os homens podem mostrar excitação sexual externamente. Nós nunca sabemos se uma mulher está realmente excitada ou não. O seu aparelho reprodutivo permanece interno. Por isso, acho que é de importância crucial para o feminismo fazer regressar o pénis ao centro do palco."
Camille Paglia, em Vampes e vadias

3 comentários:

Post-It disse...

"Liberdade significa rejeitar a dependência". - concordo muitissimo, teóricamente... pois sabemos que o ser humano é - por execelencia - um ser dependente. Dependemos da nossa mãe para nos alimentar até sermos adultos e/ou capazes de o fazer , (de outra forma morreriamos)... Claro que, certamente, a dependencia de que fala Camille não será "deste tipo". Ou dito de outra maneira, a "liberdade" será sobretudo uma exigencia da nossa vontade que se pode tornar real na nossa acção. Mas, (e volto aos talvez), para que tal aconteça seja necessário haver uma estrutura de base: que pode ser pessoal (psicologica), mas - também - social e cultural... Não sei... divago, apenas.
Também quero leeeer!!!!
:))))

Ninguém disse...

Bom, depois de passar também pelas mãos da post it, passa aqui pelas mãozinhas de Ninguém, ok? ;)
Ah pois...mostras-nos a taça, depois dela queremos beber, minha amiga!

luminary disse...

Uma lésbica feminista que endeusa o pénis... Walking contradiction, anyone?