sábado, 8 de março de 2008

Elas

Entristeço-me,
porque consigo apiedar-me de uma estranha
e dela não.
Aquela é velha, ela não.
Aquela é louca, ela não.
Aquela é triste, ela não.
Aquela mulher gorda não desperta em mim nada mais que pena.
Desconheço-a.
A ela odiei-a,
porque um dia a amei demais.
Porque ela era jovem e destemida!
A ela odiei-a,
porque descobri que ela era fraca e irracional.
Não posso ter pena dela,
porque a conheço.
Não pode fraquejar, porque é sangue do meu sangue.
Não é Deusa,nem Heroína, apenas mulher.
Não tenho pena dela porque a compreendo.

4 comentários:

Post-It disse...

E é muito...

Post-It disse...

Compreender, quero dizer.

Post-It disse...

E ser mulher, também!

Aestranha disse...

Concordo... Apesar de algo dentro de mim se ter revoltado contra as tuas palavras, no final é mesmo assim. Compreender não é aceitar...

Excelente texto, um belo murro no estômago!

***