segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Camile Paglia - Crime sexual:

“ A violação é um acto desesperado, uma confissão de inveja e exclusão. Todo o homem, mesmo o próprio Jesus, começa como um pedaço de tecido no ventre de uma mulher. Todo o rapaz tem de cambalear para fora da sombra de uma deusa-mãe, de quem nunca escapa completamente (…)
Violar é arrombar e entrar; mas também é o acto sangrento do desfloramento. O sexo é problemático por essência. A mulher tem. O homem quer. O quê? O segredo da vida. (…) O violador está doente por causa do conflito entre a sua dependência humilhante e a sua avidez masculina de autonomia. Ele sente-se sufocado pela mulher e todavia arrebatado e seduzido por ela. (…)
A violação seguida de morte é um roubo primitivo de energia, um beber canibalístico da força vital. (…). A violação é uma invasão de território, o solo virgem saqueado.”

2 comentários:

Post-It disse...

Atacar o que se teme...Psicologia básica masculina :p

dr disse...

Já tinha saudades das tuas citações da Paglia... Apresentavas cada uma e com aquele teu "tique" tão teatral e tão teu... Só para veres se conseguias chocar o teu pequeno e atento público (RSS)!!!