domingo, 8 de março de 2009

Blasfémia


Ela foi à Igreja.
Entrou, sentou-se e, não sabendo bem o que fazia ali, chorou.
Lamentou-se aos Deuses, deu-lhes a conhecer a sua miserável existência.
Chorou por ela, pelos seus pais, seus irmãos e pelos seus futuros filhos…
Procurou companhia na solidão dos crentes, procurou ouvidos para desabafar nas estátuas surdas dos crentes.
Ela não era crente!
Chorou, para ver se conseguia chorar tudo, aos pés de Jesus Cristo, que um dia já chorara por todos nós.
Chorou para ver se as lágrimas levavam todo o rancor, para não ter que gritar injúrias a Nossa Senhora, Mãe das Mães, mas não, de certo, Mãe da dela.
Chorou para tirar toda a fraqueza entorpecida do seu corpo, para ver se a força vinha ao de cima, para conseguir perdoar a todos os que a têm ofendido…
Ainda se lembrava do "Pai-Nosso" e, mesmo não sendo crente, recitou mentalmente essas palavras e elas pareceram-lhe a receita de um Ideal.
O sino bateu as 17h30 e foi como se ela acordasse de um sonho. Achou-se ali, ridícula figura, no meio daquelas beatas (talvez tão devotas quanto ela) e daqueles espanhóis curiosos.
Saiu dali com uma vontade enorme de urinar. E automaticamente pensou:- Que estranho! Costuma-se dizer que "quem mais chora, menos mija", confirma-se que, hoje eu serei a excepção à regra! Amén!
E rumou a casa mais aliviada!

3 comentários:

dr disse...

Tenho saudades da minha mana adoptiva...de lhe poder enxugar as lágrimas (sabendo bem k a sua bexiga sensível ñ é sensível a outros "espremimentos")...e de lhe poder dizer alguns disparates e a tentar persuadir com filosofias vulgares...do tipo...a seguir á tempestade vem sempre a bonança...ñ bem k s acabe nem mal k smpr dure...lamento as distâncias e lamento ñ estar present p/um miminho qdo mais precisas...n entant e tlm tá ligad á hora k precisares!!!

Post-It disse...

:D
Manda tudo cá para fora, que estar cheia de águas paradas estagna a vida.
Saudades, miúda!

Unknown disse...

-Paí Nosso- sempre fax bem
Krente.